quinta-feira, 13 de março de 2014

Mangás do Dinholau

  Todo mundo diz que eu nunca vou conseguir viver só de ser mangaka, porque ganha muito pouco dinheiro; outros são mais espertos e dizem que eu, muito provavelmente, não vou conseguir viver dos mangás, já que é muito provável eu não fazer sucesso; outros ainda insistem em falar coisas que eu já sei, o que me irrita muito, como "você precisa melhorar o seu traço".
  Dentre essas três frases, duas falam a verdade. Mas o mangaka não ganha tão pouco dinheiro assim. Não para viver no Japão. Eu realmente preciso melhorar o meu traço e começar a fazer storyboards,o que é óbvio, mas não precisa me falar eu já sei. Caso eu falhe como mangaka eu também posso ser programador (de jogos), e trabalhar na Nintendo ou na Microsoft (Sony não, porque eu não gosto deles).
  Dos mangás, eu só espero não "ser bom em tudo e excepcional em nada"-Niizuma Eiji.

6 comentários:

  1. Daniel,
    Muito legal seu blog e muito legal a sua primeira crônica! Fique surpreendida e contente ao ver que você escolheu um tema pessoal e escreveu sobre ele com tanta sinceridade e de maneira tão direta. Muito bem. Muito legal.
    Além disso, somente algumas considerações sobre pontuação e talvez, em explicar melhor a frase "duas pessoas estão certas". Além disso, talvez fosse legal explorar mais o assunto dos mangakás, isto é, quais os melhores, como é a vida deles no Japão, existem mangakás brasileiros? Há escolas de mangakás? (isso, aliás, pode ser assunto para a próxima crônica, que tal? )
    Por fim, a frase final também precisa ser melhor explicada, você espera NÃO, ser bom em tudo... etc, ou Ser... contextualize e explique um pouco mais!

    ResponderExcluir
  2. jojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojojoojooj

    ResponderExcluir
  3. Correção na primeira frase: não é todo mundo, sou só eu.

    ResponderExcluir
  4. no meu HD externo aonde eu gravo series e filmes, os episódios de kenan e kel estão dentro da pasta de the big bang theory, não sei pq

    ResponderExcluir